InternationAl Law

IN THE CITY OF  PEACE AND JUSTICE

Haia e Amsterdã

de 03 a 10 de novembro, 2018

SOBRE O PROGRAMA

O programa International Law in the city of peace & justice é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação em Direito ou Relações Internacionais interessados em explorar organizações internacionais
que lidam com direito internacional tanto público quanto privado. A maior parte do programa acontece na cidade de Haia, que é mundialmente conhecida como a cidade da paz e justiça.

Durante 1 semana, os estudantes visitarão diversas organizações em Haia como o Tribunal Internacional de Justiça, a Corte internacional de Arbitragem, entre outras. O programa acaba em Amsterdam, onde os alunos terão um tempo livre para assimilar tudo o que foi aprendido durante a intensa semana.

                           RESUMO
Área de estudo               

Direito e Relações Internacionais

Idioma do programa

Inglês

Pré-requisitos

ser aluno ou ex-aluno de graduação ou pós graduação do grupo Adtalem nas áreas de Direito e RI. Interessados de outras áreas poderão participar mediante entrevista e aprovação prévia.

Investimento 

EUR 1767

Duração

1 semana - de 03 a 10 de novembro, 2018

Cidades visitadas        

Haia e Amsterdã

INSTITUIÇÕES VISITADAS:

Corte Internacional de Justiça (Tribunal de Haia): Sua principal função é resolver conflitos jurídicos a ele submetidos por Estados e emitir pareceres sobre questões jurídicas apresentadas ordinariamente pela Assembleia Geral das Nações Unidas ou pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. Extraordinariamente, poderão solicitar parecer consultivo órgãos e agências especializadas autorizados pela Assembleia Geral da ONU, desde que as questões submetidas estejam dentro de sua esfera de atividade.

 

Corte Permanente de Arbitragem: foi criada em 1899 como um dos atos da primeira Conferência de Paz de Haia, o que a torna a mais antiga instituição de resolução de litígios internacionais da história. A criação do Tribunal Permanente de Arbitragem é definida nos termos dos artigos 20 a 29 da Convenção da Haia de 1899 para a solução pacífica dos conflitos internacionais, o que foi um resultado da primeira Conferência de Paz de Haia. Na segunda Conferência, a Convenção anterior foi revisada pela Convenção de 1907 para a Solução Pacífica dos Conflitos Internacionais.

Europol: é um serviço Europeu de polícia, incumbido do tratamento e intercâmbio de informação criminal. Tem por missão contribuir significativamente para a aplicação das leis da União Europeia (UE) no âmbito do combate à criminalidade organizada, colocando a tónica nas organizações criminosas envolvidas. O seu objectivo consiste em melhorar a eficácia e a cooperação entre os Estados Membros no domínio da prevenção e do combate a formas graves de criminalidade organizada de dimensão internacional.

Conferência de Haia de Direito Privado (HCCH): por iniciativa de Tobias Asser, a Primeira Sessão Diplomática da HCCH foi convocada em 1893. Seu objetivo era, e continua, "trabalhar para a unificação progressiva das regras do direito internacional privado", inclusive criando e auxiliando na implementação de convenções multilaterais que promovam a harmonização das regras e princípios do direito internacional privado (ou conflito de leis).

Eurojust: órgão da União Europeia que ajuda investigadores e delegados do Ministério Público em toda a UE a trabalhar em conjunto na luta contra a criminalidade transfronteiras. Desempenha um papel fundamental no intercâmbio de informação e na extradição.

Corte Penal Internacional (ICC): tem jurisdição para condenar pessoas por crimes internacionais de genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra. O ICC destina-se a complementar os sistemas judiciais nacionais existentes e, por conseguinte, só pode exercer a sua jurisdição quando certas condições são aplicadas, como quando os tribunais nacionais não estão dispostos ou incapazes de perseguir criminosos ou quando o Conselho de Segurança das Nações Unidas ou os Estados individuais enviam processos à corte.

Embaixada do Brasil em Haia: é a presença oficial do Brasil, instalada dentro dos países baixos. É seu dever proteger os interesses do País que representa e de seus cidadãos. Além disso, é a primeira instância de negociação com o governo local. Cabe ao embaixador informar o governo sobre os acontecimentos no país estrangeiro e, promover relações amistosas e desenvolver as relações econômicas, culturais e científicas entre as duas nações.

ITINERÁRIO

03/11 - Sábado

 

Partida do Brasil para Amsterdã conforme passagem aérea individual.

 

04/11 - Domingo

 

- Chegada do grupo no aeroporto de Amsterdam;
 

- Transfer de transporte público até Haia;
 

- Check-in no hotel Ibis City Centre ou similar
 

- Orientação de chegada
 

- Jantar de boas-vindas

 

05/11 - Segunda-feira

- Visita à Corte Internacional de Justiça

 

- Visita à Corte Permanente de Arbitragem

 

- City Tour em Haia

 

06/11 - Terça-feira

- Visita à Europol

 

- Visita à Conferência de Haia de Direito Privado

 

07/11 - Quarta-feira

- Visita à Eurojust

 

- Visita a Corte Penal Internacional

 

08/11 - Quinta-feira

- Visita à Embaixada Brasileira nos Países Baixos;

 

- Ida de trem à Amsterdam

 

09/11 - Sexta-feira

- City tour em Amsterdam

 

- Tarde livre

 

- Jantar de despedida

10/11 - Sábado

- Check-out no hotel e ida ao aeroporto de transporte público

INVESTIMENTO

 

EUR 1767,00

OPÇÕES DE PAGAMENTO

 

Taxa de inscrição de EUR 300 à vista, via depósito/transferência bancária + saldo:

 

- Opção 1: Parcelado em até 2x sem juros via boleto bancário (vencimentos em 03/09/2018 e 03/10/2018)

- Opção 2: À  vista via depósito, boleto ou transferência bancária, até 03/10/2018

O PROGRAMA
INCLUI:
  • Acomodação em quartos duplos (compartilhado com outro participante do programa de mesmo gênero) em hotel categoria 2-3 estrelas (Ibis ou similar) nas cidades de Haia e Amsterdam, pelo período de 6 noites;

  • Café da manhã durante todos os dias;

  • Jantar de boas-vindas

 

  • Jantar de despedida;

 

  • Cartão de transporte público das cidades;

  • Acompanhamento de coordenador local;

  • Passes de trem regional para os transportes de Amsterdã para Haia e de Haia para Amsterã;

  • Acompanhamento de um professor brasileiro indicado pelo IBMEC.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

 

  • O valor não inclui: passagem aérea internacional, gastos com documentação, despesas com refeições, bebidas, frigobar, lavanderia, telefonemas, gorjetas, compras, taxas de alfândega e outras despesas não mencionadas acima.

  • Todos os valores serão convertidos em reais de acordo com a taxa de câmbio turismo vigente na data de pagamento/emissão do boleto.

  • O número de parcelas será proporcional ao número de meses que antecedem o programa no momento da matrícula. Todo o saldo deverá estar quitado em 03/10/2018.

  • Número mínimo de alunos para a confirmação do programa: 14 alunos

  • Inscrições abertas até 28/09/2018

Gostou do programa? Preencha a ficha de inscrição clicando no botão abaixo! É o primeiro passo para garantir sua vaga.

INSCRIÇÕES ATÉ 18/04/2018

Caso tenha alguma dúvida ou deseje mais informações

sobre o programa, preencha o formulário abaixo!

 

Você também pode tirar dúvidas por Whatsapp:

+55 11 96980-8677

Rua Belmiro Braga, 46 

Vila Madalena - São Paulo

CEP: 05432-020

 

+55 11 2679-0555

info@campusb.org

Follow us:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon