Uma comunidade global.

Somos uma B Corp:  fazemos parte de uma comunidade única de empresas que se comprometem a causar um impacto positivo na sociedade. Mas o que significa ser B?

Nestes dez anos de nossa história, a jornada até agora tem sido cheia de propósito para nós. Portanto, não é de admirar que sejamos tão apaixonados por sermos reconhecidos como uma empresa B.

“Existe uma lógica em nosso sistema atual de que uma empresa é uma entidade que ganha dinheiro. Se você frequentar uma escola de negócios, em algum momento, com certeza ouvirá que uma empresa tem que reduzir custos para aumentar o lucro. os acionistas não ficarão felizes e os investidores colocarão seu dinheiro onde quer que tenham um retorno maior. Muitas vezes, o sucesso é medido em dinheiro. Se você destruir o planeta, pague menos que seus funcionários, mas ganhe muito dinheiro, você é uma empresa bem-sucedida pronta estar nas capas de revistas ”, afirma o CEO Daniel Amgarten.

“Mas isso nunca me convenceu. Quando fundei a campus b em 2010, fiz isso porque não vi outra empresa fazendo o que eu queria fazer, recebendo estudantes estrangeiros no Brasil. Era por isso que eu era apaixonado . O dinheiro sempre foi uma consequência, não a meta. Anos depois, descobri que existia uma certificação para empresas que têm um propósito claro e que respeitam o planeta e as pessoas.  Esta certificação é concedida pelo B-lab. “

O Sistema B conta com mais de 3.700 empresas certificadas pela B Corp em 74 países ao redor do mundo, contando no Brasil com nomes como  Natura, Reserva, ClearSale e EduK.


Ter o certificado B não é uma missão simples. O B Lab, a organização sem fins lucrativos que administra as avaliações, conduz um processo por  meio de uma série de perguntas rigorosas, projetadas para descobrir como o negócio contribui positivamente em cinco domínios principais: seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente.


“Na primeira avaliação, marcamos 34 pontos (é necessário um mínimo de 80 para obter a certificação). Fiquei muito frustrado porque essa pontuação é provavelmente semelhante à pontuação das empresas de tabaco que não ajudam o mundo em todos. Como uma empresa de educação internacional pode ter uma pontuação tão ruim? Aprofundando a avaliação, percebi que nossas ações não eram políticas escritas e muito mais poderia ser feito. Depois de trabalhar 6 meses em nossas políticas junto com a equipe, refez a avaliação e marcou 100,8 pontos ”, continua Daniel.

Em cada etapa desse processo, as empresas são solicitadas a demonstrar como estão inovando positivamente nessas áreas, que podem abranger tudo, desde políticas de transparência de melhores práticas até questões de gênero, sustentabilidade e energia renovável, entre outros.

Daniel Amgarten

CEO

“Para cada programa que realizamos, temos em mente como aumentar o impacto positivo que podemos ter sobre nossos alunos. De uma simples visita a um b-corp, onde os alunos podem ser inspirados por este conceito para adicionar alunos locais que não poderiam caso contrário, teremos a chance de ingressar em uma experiência de educação internacional; essa é uma maneira de redefinir o sucesso nos negócios. Ainda podemos melhorar muito, mas fico feliz com a pergunta: “O que podemos fazer melhor para melhorar o mundo?” nós e nos segue em nossas ações. “

Logo Campus b branco sem tagline-05
to go beyond

Rua Helena, 140 cj 103

São Paulo – SP – Brazil, 04552-050

+ 55 11 3845-0550

info@campusb.org

NOSSAS REDES SOCIAIS: